PODEROSOS, MAS SENHORAS OBTENAMOS MAIS GUSTAIS EM INSTAGRAM, SUGESTÕES DE ESTUDO

comprarseguidores

As fotos de Instagram compartilhadas por mulheres ganham mais gostos do que fotos de homens? Um novo estudo de mais de um milhão de Instagrams sugere que, em média, as postagens de mulheres recebem quase cinco vezes mais gostos e comentários do que os homens. Os dados provêm de um estudo de Comprarseguidores, um programa de agendamento Instagram, projetado para ajudar os usuários a determinar como Tire o máximo de suas postagens.

Dos 1,2 milhões de postagens de Instagram de mais de 4.000 contas consideradas no estudo, as publicações compartilhadas por mulheres tiveram uma média de 578 gostos e comentários combinados sobre a média de 117 homens. Comprarseguidores diz que as mulheres usuárias também tiveram uma média maior, com apenas comentários incluídos, 170 em comparação com 113 para homens. Essa média, no entanto, sugere que as interações nos posts masculinos favorecem comentários sobre os gostos. Enquanto o serviço de agendamento diz que mais usuários do Instagram são do sexo feminino, os usuários masculinos da plataforma tendem a interagir mais com posts sobre esportes e fitness.

A Comprarseguidores é um serviço onde você pode comprar seguidores de instagram e gosta (e que, ao contrário de encerramentos de bot recentes, diz que segue os Termos de Uso da Instagram). Os dados incluem apenas postagens compartilhadas usando a plataforma, mas podem oferecer informações sobre possíveis maneiras de gerar mais interações organicamente. Por exemplo, o filtro Gingham teve o melhor gosto, com o Clarendon chegando em segundo lugar.

O estudo também sugere que postagens relacionadas a experiências pessoais – que vão desde viagens até perda de peso – recebem os mais gostados. As imagens com animais chegaram em segundo lugar, e os tiros panorâmicos foram o terceiro tipo de foto mais popular.

O texto que acompanha a foto também é importante – as legendas que eram tão longas que os usuários tiveram que clicar em “ver mais” para ler a postagem na íntegra receberam uma média de 15% menos, enquanto as legendas com emojis tendiam a receber mais interações. Os hashtags, claro, também são importantes – com #love, #instagood, #photooftheday, #beautiful, e #tbt obtendo o máximo uso.

O estudo também sugere que, quando você publica questões – Comprarseguidores sugere que, para usuários britânicos, posta entre as 6 da madrugada. E 7:30 p.m. BST durante a semana e às 11 da manhã nos fins de semana, embora os perfis que esperem alcançar seguidores em um fuso horário diferente podem ser um pouco diferentes.

Os dados são apenas uma pequena parcela das postagens do Instagram, uma vez que vem apenas das postagens feitas através do sistema Comprarseguidores – e como um serviço pago, os usuários da Comprarseguidores são provavelmente mais demográficos do que os usuários do Instagram como um todo. Ainda assim, embora seja apenas um pequeno vislumbre, o estudo poderia ajudar os usuários a aumentar seu alcance orgânico.